• FESTIVAL DEDICADO AO CAFÉ ACONTECE EM PERNAMBUCO

    FESTIVAL DEDICADO AO CAFÉ ACONTECE EM PERNAMBUCO

    E, durante o evento, o público terá a oportunidade de contribuir com o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC), na capital pernambucana.

    Entre os participantes de Recife (PE), destaque para o A Vida é Bela, que serve a torta de frango com manjericão, o casadinho de brownie com macaron e o cappuccino da casa; o Clandestino Café, que traz o  crumble de maçã, o croissant com chutney de tomate verde e o espresso; e o Kaffe Torrefação e Treinamento, que oferece o croissant com três queijos, a tortinha com frutas desidratadas e geleia de damasco, e o café filtrado no V60.

    Já entre os participantes de Olinda (PE), destaque para o Olinda Café e Cervejaria, que oferece o brioche recheado com creme de queijo do Reino, o Olinda caramelo (sorvete de creme, pão de ló, brigadeiro branco, caramelo salgado e chantilly) e o café no AltoAir. E o único participante de Porto de Galinhas (PE), o Café da Moeda, oferece o combo com pão de queijo tostado com carne-de-sol desfiada, a queijadinha com calda quente de coco e o café três sabores.

    Como parte da programação, no dia 24 de maio, Dia Nacional do Café, acontece um evento especial, para a capacitação de baristas. Diversos profissionais irão abordar temas como torrefação, moagem, métodos de extração, e dicas de harmonização para cafés especiais.

    E para marcar a abertura do festival, no próximo domingo (30), a partir das 9h, acontece o Café na Rua, evento no qual espressos, filtrados e cafés com leite serão distribuídos gratuitamente ao público na avenida Rio Branco, em pleno Recife Antigo.

     

    Recife Coffee 2017

    data 2 a 31 de maio

    facebook.com/recifecoffeeoficial


    Fonte: REVISTA MENU

  • Categorias

  • Populares